:: SUBSÍDIOS DO SIGHTFIRST

Subsídios do SightFirst

Os subsídios ao SightFirst combatem a cegueira evitável e reversível, construindo hospitais e clínicas, treinando médicos, enfermeiras e outros profissionais da área de saúde, distribuindo medicamentos e aumentando a conscientização em relação às doenças dos olhos. Os distritos do Lions trabalham com o consultor técnico regional do SightFirst na elaboração de solicitações de subsídio e propostas de projeto do programa.

O SightFirst combate as principais causas da cegueira: catarata, oncocercose (cegueira dos rios), tracoma e, especialmente em nações desenvolvidas, como os Estados Unidos, doença diabética dos olhos e glaucoma. Inicialmente, o Lions generosamente concedeu US$ 144 milhões ao SightFirst. Através dos juros dos investimentos, a LCIF pôde conceder US$ 200 milhões provenientes das contribuições que totalizaram US$ 144 milhões.